Por Janaína Andrade |
A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) confirmou na manhã desta segunda-feira, 3, que está em negociações para assumir a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal no governo do Estado. A parlamentar destacou, no entanto, que ainda não há uma decisão definitiva sobre o assunto.
“A gente está conversando. Eu ainda vou ter essa conversa com o governador (Wilson Lima) agora, essa semana. A gente vai verificar essas composições. Ainda não tem nada definido. É uma possibilidade eu ir, como é uma possibilidade eu não ir. A gente vai definir essa semana, no mais tardar na próxima semana a gente vai ter uma solução para isso”, afirmou Joana Darc ao ESTADO POLÍTICO.
A deputada, conhecida por sua atuação na causa animal, é vista como uma nomeação estratégica para o cargo. No entanto, a decisão final depende ainda de alinhamentos políticos e da estruturação da secretaria.
Em discurso na ALE-AM nesta segunda, Wilson pediu aos deputados que aprovem a criação desta e de mais duas secretarias: a de Pesca e Aquicultura e de Proteção e a de Diretos da Pessoa com Deficiência.
“Faço um apelo à Vossa Excelência (presidente da ALE-AM, Roberto Cidade) e aos senhores deputados e deputadas deste Casa, para que aprovem a Mensagem que nós iremos encaminhar para a criação da Secretaria de Pesca e Aquicultura, para a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal e nós vamos recriar uma secretaria que é importante, que ganhou muita relevância nos nossos governos por conta das ações que nós estamos implementando e ela ganhou uma estrutura muito grande, que é a recriação da Secretaria dos Diretos da Pessoa com Deficiência”, disse Wilson durante a Leitura da Mensagem Governametal na ALE-AM.
Em entrevista à imprensa, o governador disse ainda não ter definido as chefias das novas pastas.