MANAUS – A deputada estadual Joana Darc (PR) será a presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a suposta prática de crimes na venda de combustíveis no Amazonas, a “CPI dos Combustíveis”.
Segundo a assessoria da deputada, Joana é a primeira mulher a presidir uma CPI na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). Após ser anunciada como membro da comissão, a parlamentar do PR prometeu conduzir os 120 dias de trabalho do grupo com imparcialidade e transparência.
“Estou comprometida em realizar um trabalho imparcial, transparente e focado em levar à sociedade resultado efetivo. Temos que entender o que acontece na oscilação dos preços dos combustíveis, deixar claro para população todos os caminhos econômicos que esse combustível leva, até que os preços cheguem aos postos”, ressaltou Joana.
Entre os objetos da CPI, está a possível existência de cartel entre os empresários do ramo e distribuidoras, diferença dos preços praticados na capital e interior, da oscilação dos preços. Órgãos públicos e sociedade civil organizada devem ser convocados a participar dos trabalhos.