MANAUS – Os deputados do PR na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), Joana Darc e Cabo Maciel, afirmaram ao ESTADO POLÍTICO, nesta terça-feira, 12, que suas posições no parlamento são independentes das orientações partidárias.
Segundo os parlamentares, a decisão de aderirem à vice-liderança de Wilson Lima (PSC) foi deles, não do partido. Na segunda-feira, 11, os dirigentes do PR no Amazonas, Alfredo Nascimento (presidente estadual) e Marcelo Ramos (presidente municipal) emitiram nota afirmando que a legenda é independente, não base do governo.
A nota foi divulgada após Wilson apresentar Joana e Maciel como seus vice-líderes na ALE-AM.
“A gente não toma nenhuma decisão pelo partido”, afirmou Joana.
“A gente não toma nenhuma decisão pelo partido. A gente toma as decisões do nosso mandato”, completou Cabo Maciel.
O que disse Joana Darc:
“O nosso presidente de honra, Alfredo, sempre foi uma pessoa que respeita muito o espaço dos parlamentares. Nunca tive nenhum problema com isso. O posicionamento é o do partido. Ele nos deixa bem à vontade para a gente ter o nosso posicionamento enquanto parlamentar. A gente está muito confortável com a decisão. A gente não toma nenhuma decisão pelo partido. A gente toma as decisões do nosso mandato. E a gente vai fazer de tudo para que a gente tenha um bom convívio entre as duas posições. Mas não houve nenhum tipo de constrangimento”.
O que disse Cabo Maciel:
“A nota do PR não causa nenhum constrangimento. Tenho muito respeito ao meu presidente, eleito presidente de honra nacional, nosso ex-deputado Alfredo Nascimento. Tenho de forma sempre respeitosa cumprido as diretrizes do nosso partido. Mas a decisão de ser vice-líder do governo é uma decisão minha, do deputado Maciel, decisão da Joana Darc. Quando a própria nota diz que respeita decisão dos deputados do partido, mas que o partido caminha de forma isenta. Estou muito tranquilo quanto a isso. Terei uma conversa com o Alfredo. Não teremos problema”.