MANAUS – Sem citar nome, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) condenou deputado federal da bancada do Amazonas que votou contra o texto base da Reforma Tributária, aprovado na quinta-feira, 7, na Câmara dos Deputados. Dos oito deputados federais do Amazonas, Capitão Alberto Neto (PL) foi o único a votar contra a proposta.
“A Reforma Tributária foi feita para melhor a vida de alguns estados. A ZFM foi muito atacada de 2020 para cá, todo dia a ZFM tinha um decreto revogando alguma lei, e eu quero aqui fazer um elogio aos deputados federais que votaram a favor da reforma e da ZFM. Agora, eu me admiro é de onde está a cabeça de pessoas que não defendem o seu estado, um cidadão que tirou 147 mil votos aí pega e vota contra o seu próprio povo. A chance que esse político teve de defender o seu povo foi e votou contra. Isso é uma vergonha”, disse Sassá durante discurso na sessão plenária desta segunda.
O texto foi aprovado por 382 votos a favor, 118 contrários e 3 abstenções. Alberto Neto é do partido do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, que orientou a bancada a votar contra a reforma tributária. Apesar da orientação, 20 parlamentares do PL votaram sim.
“Será se esse deputado não tem vergonha do povo ir cobrar dele? O governador aqui do nosso estado (Wilson Lima) passou semanas e semanas lá em Brasília para tentar não mexer com a ZFM, aí o deputado para defender um doente vota contra o povo dele. Eu faço um desafio aqui: se me colocar para escolher entre meu partido (PT) e o povo do Amazonas, eu escolho o povo do Amazonas, se quiser partido pode me expulsar. É assim que age um político que defende o povo, não político que defende benefícios próprios”, completou o vereador.
Sassá lembrou ainda do caso de “uma senadora da República no passado que votou contra os aposentados e até hoje não conseguiu se reeleger”.
“E esse deputado que votou contra a ZFM vai ter o mesmo troco também. Infelizmente, esse tipo de político não tem respeito pelo estado e nem pelo município. E eu quero uma nota de repúdio contra esse partido que votou contra a Reforma Tributária. Parabéns aos deputados federais do estado do Amazonas que votaram a favor da ZFM e esse cidadão que votou contra já está enterrado, só falta jogar um cimento em cima”, concluiu.