Da Redação |
O marketing do pré-candidato a prefeito de Manaus Amom Mandel (Cidadania) reforçou a aposta de que a eleição na capital amazonense vai passar longe da polarização vivida há dois anos nas eleições para a Presidência da República.
Esta semana, o deputado federal gravou um vídeo reforçando o discurso de que ele não é de esquerda e nem de direita. Segundo Amom, essa é a pergunta que mais fazem sobre ele no buscador do Google.
No vídeo, Amom faz equivalências entre pautas “de esquerda” e “de direita”, como apoiar projetos que endurecem as leis contra presos e os que garantem o direito à moradia.
“A verdade é que sou independente. Defendo aquilo que as pessoas que me acompanham também defendem. Político tem que ter opinião própria e não ficar pegando carona em Lula ou em Bolsonaro. Eu gosto e apoio o que é certo. Se você também gosta do que é certo, independentemente de ideologias políticas e lados ou torcidas organizadas, comenta ‘certo’ que a gente vai entrar em contato contigo”, diz o político no vídeo.
Em 2022, Lula e Bolsonaro dividiram o eleitorado da capital. O petista teve 38,72% dos votos válidos de Manaus. Enquanto o adversário ficou com os outros 61,28%.
Pesquisas eleitorais divulgadas até aqui apontam Amom como o pré-candidato favorito a disputar um eventual segundo turno com o atual prefeito David Almeida (Avante).