Da Redação |
Indígenas do povo Mura favoráveis à exploração do potássio em Autazes assinaram nesta segunda-feira, 13, um acordo com a empresa Potássio do Brasil.
O Acordo Preliminar de Cooperação com o Conselho Indígena Mura (CIM) de Autazes foi assinado, em reunião, com Adriano Espeschit, presidente da Potássio do Brasil.
O acordo estabelece a implantação do Plano Bem Viver Mura – programa de desenvolvimento sustentável; investimentos em iniciativas de desenvolvimento social e cultural para aldeias indígenas representadas pela CI; compromisso com programas de desenvolvimento socioeconômico e ambiental alinhados com o licenciamento ambiental vigente e exigências legais.
“Este Acordo formaliza nosso compromisso de promover o desenvolvimento sustentável em parceria com o povo Mura”, disse Espeschit.
O acordo, segundo a Potássio do Brasil, foi desenvolvido de acordo com os requisitos do Povo Mura e segue um amplo envolvimento da comunidade liderado pela CIM, o órgão representativo oficialmente reconhecido do Povo Mura de Autazes.