MANAUS – O prefeito Arthur Neto (PSDB) voltou a falar do pagamento de abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) aos professores da rede municipal na forma de um 16º salário. Em vídeo no Instagram, nesta terça-feira (24), Arthur argumentou porque concedeu o benefício, cujo pagamento ele era contrário até 2017.
“Nós tínhamos programado, e sempre fazemos isso todos os anos em que tem Fundeb, o 14º (salário) para aquelas escolas que atingiram as metas propostas. Como nunca o Ensino Infantil nunca recebeu – não competia, então não recebia esse 14º… (Agora) o Ensino Infantil vai ter 14º e 15º”, iniciou, visivelmente incomodado de ter que explicar a mudança de postura.
“E como tem uma sobra bastante razoável de Fundeb, a decisão que eu tomei é simplesmente distribuir por todos os professores, ratear entre todos os professores essa sobra de Fundeb, que é bastante expressiva e que significará mais um ‘muito obrigado’ que eu dou a uma categoria que eu amo porque ela mostrou o seu amor por outra coisa que eu amo demais que é a cidade de Manaus”, finalizou.