Da Redação |
Um novo incêndio de embarcação de grande porte no Amazonas ocorreu nesta segunda-feira (29).
A informação foi divulgada pelo Governo do Amazonas, no início da noite.
Trata-se da embarcação de passageiros “M. Moteiro”.
O acidente também foi confirmado pela Marinha, que envniou equipes ao local.
Em nota da Marinha publicada no jornal A Crítica, há a confirmação de que houve vítimas fatais.
Segundo a Marinha, a embarcação saiu de Manaus no último sábado (27) e foi avistada em chamas nas proximidades da Comunidade de Porto Braga, no rio Solimões.
Em uma plublicação no Instagram, por volta das 21h30 de segunda-feira, o perfil da embarcação publicou um texto na parte dos stories confirmando o incêndio e dando conta de que os passageiros estavam sendo resgatados.
Nas redes sociais, o governador Wilson Lima (UB) falou da mobilização de órgãoes públicos para atender os feridos, número que até então era desconhecido.
Em nota, o Governo do Amazonas informou que o incêndio da embarcação ocorreu próximo ao município de Uarini (a 565 km de Manaus).
Segundo o governo, embarcam para o município profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini.
Também vão para o local servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.
Agentes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do município de Tefé, com apoio da Marinha do Brasil, realizaram os primeiros atendimentos no local do acidente. Ainda não é possível informar quantas pessoas estavam a bordo da embarcação, nem o número de feridos, que foram enviados para a sede do município de Uarini.