Da Redação |
O desempenho de 63 guardas municipais de Manaus com arma de fogo na mão impressionou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Fontes.
“Me impressionou positivamente. Os guardas estão atirando bem, e mais do que isso, estão cientes da responsabilidade do cuidado necessário nesse tipo de atividade e do esforço que terão que fazer para que sejam aprovados”, disse o secretário, nesta quinta-feira (19), primeiro dia de aula prática de tiro dos guardas.
Armar guardas municipais é uma promessa de campanha do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
“A partir dessa capacitação, a guarda poderá prestar um serviço mais eficaz, com melhores resultados diante da criminalidade em Manaus. Esse processo está sendo feito com muito cuidado, envolvendo todas as etapas exigidas por lei, até chegar ao armamento letal, com treinamento no uso de teaser, que são armas de choque, e spray de pimenta”, disse Sérgio Fontes.
Nesta quinta, 63 guardas aprovados nas etapas iniciais da formação iniciara as aulas práticas de tiro.
Antes, eles tiveram formação teórica sobre o uso de armamento letal.
Com duração de 72 horas, as aulas estão acontecendo no Centro de Treinamento de tiro indoor da Zeta Firearms, localizado na avenida Compensa, nº 180-B, Vila da Prata, zona Oeste. O encerramento está previsto para o dia 30 deste mês.
A Prefeitura de Manaus convocou a imprensa para divulgar o primeiro dia de prática de tiro.