MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) informou que deve entregar ainda nesta quinta-feira (23) a sua defesa prévia no processo de impeachment aberto pela Assembleia Legislativa (ALE-AM) contra ele e contra o vice, Carlos Almeida Filho (PTB).
Ele falou sobre o tema durante entrevista coletiva após a cerimônia de entrega de veículos e computadores do programa “Vida no Trânsito”, ocorrida nesta manhã, na Arena da Amazônia, avenida Constantino Nery, Flores, Zona Centro-Sul da capital.
“Com relação à defesa do impeachment, ela já está pronta, me informaram meus advogados e hoje a gente vai protocolar na Assembleia Legislativa”, disse Wilson, ao ser questionado por jornalistas.
“Esse é um pedido que está eivado, contaminado pelo processo eleitoral que se aproxima. É tanto que os interessados, que fomentam esse processo, são pré-candidatos ou de alguma forma ligados a algum grupo que tem interesse no processo eleitoral que se avizinha”, afirmou.
“To muito tranquilo com relação a isso, de que não cometi nenhum tipo de crime ou qualquer atitude que possa me colocar em questão de suspeição”, completou.
O vice apresentou a defesa prévia nesta quarta-feira (22).
Ambos foram notificados na sexta-feira (17) e tinham o prazo de 10 dias para se manifestarem.