MANAUS – Conhecido na cena ambiental e cultural pelas imitações de pássaros da Amazônia, o envirense Cleudilon Passarinho planeja lançar-se à vida pública em 2020, como candidato a vereador de Manaus.
O artista diz que o Parlamento pode ser um novo espaço onde poderá defender as bandeiras da cultura e do meio ambiente. Neste fim de semana, Passarinho, como é conhecido, deu o primeiro passo rumo ao projeto, assinando ficha de filiação ao Partido Social Cristão (PSC).
A sigla fez um encontro estadual em Manaus, no sábado (25) pela manhã. O evento contou com seu principal filiado, o governador do Amazonas, Wilson Lima.
Passarinho é conhecido no cenário político, ambiental e cultural por reproduzir sons de pássaros e levar o som da Amazônia a programas nacionais, como Domingão do Faustão, Legendários e Multishow, representando a cena artística manauara.
Natural de Envira (AM), no sudoeste do Amazonas, o possível candidato acumula quase oito mil seguidores nas redes sociais e é popular entre os envirenses e interioranos que residem na capital.