MANAUS – Idosos de 69 anos que se cadastraram devem verificar no sistema Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br), na opção ‘Consultar 1a Dose’, a hora e o local do seu atendimento.
A orientação é da Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e vale para os 6.695 usuários que já fizeram o cadastro no sistema.
Para quem ainda não fez o cadastro, a recomendação é de que realize o registro no Imuniza e, no próximo dia 1°, se dirija ao ponto de vacinação mais próximo do seu local de moradia.
A Prefeitura de Manaus ressalta que todos os idosos do grupo serão vacinados, independente de terem ou não feito o cadastro. Segundo o município, o cadastro é importante por torna o processo de vacinação mais rápido.
“No entanto, reforçamos que, aqueles que puderem, acessem o sistema e informem os dados solicitados, porque o cadastro é uma ferramenta de facilitação do atendimento nos postos de vacinação”, disse a secretária municipal de Saúde interina, Aline Rosa Martins
Aline explica que, ao receber quem já foi cadastrado, a equipe de vacinadores apenas compara os dados registrados no sistema com os documentos do usuário e confirma a aplicação da dose.
“Com isso, evita-se falhas de registro e se reduz o tempo de espera, garantindo mais comodidade aos que buscam os postos, além de mais segurança na imunização”, enfatizou.
Pessoas idosas de 69 anos abrem o cronograma da nova etapa da campanha municipal de imunização contra a Covid-19, nesta segunda-feira.
Foto: Semcom