MANAUS – Duas idosas de 70 anos fugiram do bloqueio da Lei Seca em Manaus, neste fim de semana, e quase atropelaram um batedor do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). Elas foram detidas e o teste do bafômetro confirmou que a condutora estava embriagada. As duas foram encaminhadas à delegacia.
No episódio, a condutora do veículo desobedeceu à ordem de parada do policial e avançou contra a blitz do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) montada na rua Rio Madeira, no Vieiralves.
“A condutora derrubou a motocicleta do batedor e, após perseguição, os agentes conseguiram parar o automóvel. Foi verificado que havia duas idosas no veículo, e a condutora apresentava sinais de embriaguez. Após constatação de alcoolemia, no teste do bafômetro, a motorista foi encaminhada para o 1º Distrito Integrado de Polícia”, relatou o coordenador-geral do Neot, Victor Mansur.
Balanço
Entre a noite de sexta-feira (18) até domingo (20), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 73 pessoas descumprindo a Lei Seca, sendo que 54 testaram positivo no bafômetro e 19 se recusaram a fazer o teste.