MANAUS – O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) emitiu uma licença prévia para a reconstrução do trecho do meio da rodovia BR-319, localizado entre Porto Velho e Manaus, nesta quinta-feira (28).
A informação foi publicada pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em sua conta de Twitter. O ministro se refere à área conhecida como ‘trecho do meio’.
“Dia histórico! Licença prévia para reconstrução da BR-319/AM – trecho do meio – emitida hoje pelo Ibama”, escreveu Sampaio. A licença prévia é para restauração e melhorias.
No Twitter, o governador do Amazonas elogiou a medida.
“O ministro Marcelo Sampaio acabou de me confirmar que o Ibama liberou uma licença prévia para as obras do trecho do meio da BR-319. Coloquei o Estado à disposição para ajudar no que for necessário. A BR-319 é um sonho do povo do AM e está prestes a se tornar realidade”, escreveu Wilson em seu perfil no Twitter.
A Licença nº 672/2022 tem validade de cinco anos e foi concedida ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte).