Por Janaína Andrade|
MANAUS – O ex-deputado federal Humberto Michelis, do PSDB, foi confirmado na manhã deste sábado, 30, como candidato a vice na chapa de Amazonino Mendes (Cidadania) na disputa pelo governo do Amazonas.
A confirmação de Michelis para o posto do vice veio na convenção estadual PSDB e Cidadania, realizada nesta manhã na quadra da escola de samba Sem Compromisso, localizada na avenida Margarita, n° 1033, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
“Não sou vice de um governador qualquer. Sou vice do campeão brasileiro, que já teve quatro mandados como governador do Estado. Chego pelas mãos dele. Há um ano, o ‘Negão’ me chamou e me perguntou se eu aceitaria ser candidato a vice governador e eu disse ‘governador é uma imensa honra, mas o senhor sabe que eu estou fora da política há 16 anos. Eu não tenho voto. Eu não tenho partido político. Mas o Amazonino virou para mim e disse ‘Mas Humberto, você tem conceito, decência e todos os cantos que você ocupou, você ocupou com dignidade”.
Na quinta-feira, 28, o filho de Amazonino, o empresário Armando Mendes, era dado como a escolha final do candidato ao governo para o posto de vice. Mas segundo informações de bastidores, aliados de Amazonino rejeitaram o nome de Armando Mendes para vice na chapa encabeçada pelo pai e ameaçaram retirar o apoio à candidatura do ex-governador.
Menos de 24 horas depois, a assessoria de Amazonino divulgava que Armando havia recusado o convite do pai. Michelis então retomou o posto de favorito para vice, o que foi confirmado neste sábado.