MANAUS – O homem de 46 anos que morreu na noite de sexta-feira (27) no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Abdel Aziz, na zona Norte de Manaus, testou negativo para o novo coronavírus. Segundo o governo, ele sofria de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada por outro vírus.
Na sexta-feira, ao confirmar a morte, o Governo do Amazonas informou que a vítima era suspeita de ter o novo coronavírus, e que o resultado do exame deveria ficar pronto apenas nesta sábado.
Durante live nas redes sociais do governo para atualização dos casos, a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, informou que o teste do paciente deu negativo para Covid-19.
Rosemary lembrou que além do novo coronavírus, o Amazonas vive também uma epidemia de outras doenças respiratórias, que também podem levar à mote, principalmente pacientes que estão em grupos de riscos.
O paciente, de 46 anos, foi internado na manhã de sexta-feira. Segundo o governo, ele tinha histórico de comorbidades como asma e doença cardiovascular crônica.