Da Redação |
Dois homens não identificados invadiram o Aeroclube de Manaus, na zona Centro-Sul da Cidade, nesta segunda-feira (24), e atearam foto em um helicópetero.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, que atendeu a ocorrência, a aeronave pertence ao Ibama ( Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Segundo a equipe dos Bombeiros que atendeu a ocorrência, houve queima parcial da aeronave na parte dianteira da cabine e hélice.
Ocorrência foi atendida pela equipe dos Bombeiros do posto da Rodoviária de Manaus.
O Governo do Amazonas enviou à Polícia Federal imagens das câmeras de segurança, que registram toda a ação dos criminosos.
Em nota conjunta, o Ministério da Justiça e do Meio Ambiente repudiaram o fato e afirmaram que o ataque não vai parar o trabalho de fiscalização realizado pelo Ibama no Amazonas.
Leia a íntegra da nota:
O Governo Federal repudia qualquer ação contra a estrutura de combate aos crimes ambientais, como o incêndio criminoso ocorrido nesta segunda-feira (24) contra duas aeronaves do Ibama, em Manaus (AM). A Polícia Federal foi acionada imediatamente após o conhecimento dos fatos. O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional; e o Ministério do Meio Ambiente, por meio do Ibama e ICMBio, continuarão atuando de forma contundente contra os crimes na região da Amazônia.
Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério do Meio Ambiente