MANAUS – Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 18, o senador Omar Aziz (PSD) afirmou que recebeu uma ligação do ministro da Economia, Paulo Guedes, tentando justificar as declarações que deu em entrevista à GloboNews sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM)
“Ele me ligou, tentando se justificar, dizendo que foi pego em uma armadilha pela (jornalista) Miriam Leitão, e ele se excedeu”, disse Omar.
Segundo o senador, o ministro chegou a pedir para ele ser “seu porta voz” no Amazonas neste episódio, ajudando-o a desfazer o mal-estar causado pelas declarações. Omar disse que negou.
“Ele queria que eu fosse o seu porta voz. E eu disse: ‘não ministro, eu não sou seu porta voz. Da mesma forma que o senhor disse na GloboNews aquilo que o senhor pensa sobre a Zona Franca, se o senhor mudou de opinião, fale o senhor, pelas suas palavras'”, afirmou Omar.
De acordo com o senador, Guedes sugeriu então um encontro com ele na semana que vem para falar sobre o assunto. Omar afirmou que aceitou, mas avisou que vai levar a bancada junto. “Não vou sozinho”, disse.