MANAUS – A greve dos professores da rede estadual de ensino segue e lideranças da categoria terão na tarde desta quinta-feira, 18, às 14 horas, uma reunião na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), com deputados e representantes do governo do Estado.
Iniciada na quarta-feira, 17, com ato em frente à Assembleia Legislativa, a greve dos professores tem como objetivo principal 25% de reajuste salarial, pagamento das progressões por titularidade e tempo de serviço, plano de saúde para aposentados, revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, entre outras coisas.
Durante a sessão plenária desta quarta, a deputada estadual Joana Darc (União Brasil), em discurso na tribuna, confirmou a reunião.
“Eu quero hoje fazer uma prestação de contas sobre o que fizemos ontem (quarta-feira) ao receber os professores, não só eu, mas vários deputados. Conforme combinado, nós (deputados) fomos à sede do governo, fomos recebidos pelo secretário de Governo, Sérgio Litaiff, apresentamos ali as demandas, as propostas e hoje ficou combinado, aqui na Assembleia, às 14 horas, reunião com os deputados, com o representantes do governo, com o Sinteam e com a Assprom. Então quero aqui colocar esta reunião e dizer que estamos cumprindo o combinado no dia de ontem e que foi anunciado pelo presidente Roberto Cidade”, disse Joana.
Paralelo à reunião na ALE-AM, o movimento grevista vai se reunir, às 13h, no Largo São Sebastião, localizado no Centro de Manaus. De lá, os professores seguem para a reunião.
No interior, segundo o Sinteam, 37 municípios também aderiram ao movimento, totalizando 38 cidades com a capital.