MANAUS – O senador Plínio Valério (PSDB) avalia que a ocorrência de uma terceira onda da Covid-19 no Amazonas tem que ser amenizada com organização e com antecipação. A avaliação vem depois do governador Wilson Lima (PSC) alertar, na última quarta-feira (31), para a possibilidade, uma vez que ela já acontece na Europa, que serve de “espelho” para o que tenda a acontecer no Amazonas.
“Se há essa possibilidade reconhecida pelo governo, a gente tem que se preparar. A gente já passou por duas e não podemos passar pelas mesmas coisas com as mesmas consequências e sequelas. Seria imperdoável uma terceira onda nos pegar despreparados”, declarou o senador, ao ser questionado pelo ESTADO POLÍTICO.
“No que diz respeito ao Legislativo, particularmente a mim, mas eu posso falar sobre outros senadores e a bancada federal também, estamos a postos para não deixar faltar recursos e para não deixar faltar insumos, desde que a ação seja antecipada e o aconselhamento é esse: antecipar, preparar e, se vier, estamos preparados. Se não vier, melhor ainda, não vamos ter desculpas mais, deixar nosso povo sofrer uma terceira onda como sofreu a primeira e a segunda”, acrescentou Plínio.