MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) anunciou nesta quinta-feira (24) novas medidas para frear a tendência de aumento de novos casos de Covid-19 na capital amazonense. Entre elas estão a suspensão e a restrição de algumas atividades.
Conforme o governador, ele vai publicar um decreto suspendendo por pelo menos 30 dias o funcionamento de bares (cuja atividade principal não seja de restaurante), flutuantes, balneários, praias, casas de shows, aluguel de sítios, chácaras e casas de eventos, exceto aqueles que já estavam marcados (como casamentos e aniversários) e que seguirão todos os protocolos de segurança sanitária.
Já os restaurantes e lojas de conveniência só poderão funcionar até as 22h.
“Hoje o Governo do Estado do Amazonas vai baixar um decreto suspendendo o funcionamento de bares, flutuantes, balneários, praias, casas de shows, aluguel de sítios, chácaras e casas de eventos, exceto aqueles eventos que já haviam sido liberados, como casamentos, aniversários e aqueles também que vão seguir todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades em saúde. Também estamos restringindo o funcionamento de algumas atividades, então, restaurantes funcionarão até às 22hrs, lojas de conveniência também”, disse Wilson.
Ele também anunciou o retorno do funcionamento de centros de atenção integral à Criança (Caics) e à Melhor Idade (Caimis), da rede estadual de saúde, a partir de 1º de outubro, além da volta às aulas do Ensino Fundamental na capital, a partir do próximo dia 30.
Se vai fechar Bares, Banhos etc, por que vai reabrir os colegios