MANAUS – Devido a pandemia do novo coronavírus, o Governo do Amazonas divulgou nota no início da noite desta quinta-feira, 2, comunicando a suspensão da 4ª edição do programa “Muda Manaus”, no bairro Cidade de Deus.
A 4ª edição iniciou nesta quinta e iria até sábado, 4. Segundo nota divulgada pelo governo, “devido à alta procura pelos serviços ofertados” somado à Covid-19, uma nova data para o evento será definida.
“Mesmo descentralizando as atividades, que ocorreram nas escolas estaduais Wilma Vitoriano Geber e Frei Mario Monacelli, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital, o volume de pessoas em busca dos serviços dos 22 órgãos envolvidos no “Muda Manaus” apresentou-se maior do que o esperado. Cartazes e folhetos foram afixados com os horários de atendimento, e a comunidade procurou os serviços com muita antecedência de horário. Tal conduta resultou na formação de filas do lado de fora das escolas”, diz trecho da nota.
O programa oferece serviços de 22 órgãos da administração estadual, nas áreas de Educação; Emprego e Renda; Justiça; Cidadania; Assistência Social; Saúde; Segurança; entre outras.
Casos de Covid-19
O Amazonas diagnosticou mais 1.246 casos de Covid-19 nesta quinta-feira (02/07), sendo nove casos confirmados por exame de biologia molecular RT-PCR, que detecta casos novos que estão entre o terceiro e o sexto dia de sintomas da doença, e 1.237 por testes rápidos, com data de sintomas entre oito e 60 dias, totalizando 73.530 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico consolidado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
Ainda segundo o boletim, foram confirmados mais 19 óbitos pela doença, dos quais sete ocorridos nas últimas 24 horas, e outros 12 que tiveram confirmação diagnóstica na data de hoje, elevando para 2.862 o total de mortes.