MANAUS – O vice-líder do Governo do Amazonas na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), Álvaro Campelo (PP), informou nesta terça-feira (8) que o Executivo enviou uma mensagem ao Legislativo pedindo autorização para utilizar recursos da Afeam (Agência de Fomento do Estado do Amazonas) para pagar o 13º salário dos servidores públicos estaduais.
A proposta foi apresentada no próprio Legislativo pelos deputados Serafim Corrêa (PSB) e Alessandra Campelo (MDB). O Executivo comprou a ideia. A autorização (Mensagem 120/2019) chega à ALE-AM por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), informou Álvaro.
“A iniciativa de podermos fazer essa alteração, e em um momento de extrema dificuldade por que passa o Governo do Estado do Amazonas, nós darmos esse presente para todo o funcionalismo público”, comentou Álvaro na tribuna da ALE-AM.
A matéria ainda não começou a tramitar oficialmente na ALE-AM.
Como assim “presente “ é uma obrigação do governo pagar o que está garantido por lei.
Meu Deus, isso é garantido por lei, o décimo-terceiro, que papo é esse de tirar dinheiro da AFEAM para pagar o décimo-terceiro dos funcionários públicos estaduais, Jesus