MANAUS – Com a expectativa de vacinar 10% da população de Manaus até segunda-feira (15), o prefeito David Almeida avalia que o Governo Federal tem dado tratamento diferenciado à capital do Amazonas na campanha de vacinação contra a Covid-19.
“O olhar diferenciado com que Manaus tem sido tratada pelo governo federal, nos proporciona ter essa quantidade de doses e com isso sermos a capital mais avançada na vacinação. As pessoas ficam alegres, felizes, se sentem realizadas e a Prefeitura de Manaus fica igualmente feliz sim, em poder contribuir neste momento tão difícil da nossa cidade”, disse o prefeito.
Manaus aplicou até o momento 234.122 doses do imunizante: 185.668 da 1ª dose e 48.454 da 2ª dose.
O Governo Federal tem disponibilizado doses extras do imunizante para conter a segunda onda da pandemia no Amazonas. Graças ao desempenho da vacinação em Manaus, o Estado é o que mais vacinou a população.
Até este sábado, quase 8% dos habitantes do Amazonas já tinham recebido alguma dose da vacina.
A Prefeitura de Manaus estuda, juntamente com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), um mecanismo para a aquisição de vacinas que completariam a imunização da população manauense.
A participação do município ainda precisa ser autorizada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), que na próxima semana irá discutir o Projeto de Lei que permite a inclusão do município no consórcio formado por várias cidades brasileiras.
Até o final deste mês, segundo a prefeitura, David Almeida deve viajar a São Paulo (SP), onde participará, junto com outros representantes da FNP, de uma comitiva que visitará as instalações do laboratório União Química, empresa que será responsável pela fabricação da vacina Sputnik V, de origem russa.