MANAUS – Em coletiva na cerimônia de pagamento de indenizações às famílias vítimas do incêndio no bairro de Educandos, zona Centro-Sul de Manaus, o governador Wilson Lima (PSC) afirmou que a área atingida fará parte de novos projetos do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).
“Já autorizei o início de um estudo para que nos próximos projetos do Prosamim esteja incluída essa área do bairro Educandos. Fizemos uma reavaliação de todas as obras que eram financiadas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), inclusive essas de paisagismo, e o BID ofereceu mais outras possibilidades, mais cinco projetos, e dentre esses projetos que estamos pleiteando junto ao BID, está a recuperação daquela área dentro do Educandos. Em fevereiro teremos esse projeto pronto para apresentar”, disse Wilson.
O governo vai repassar a 150 vítimas indenizações que somam R$ 4,7 milhões. A entrega simbólica das indenizações foi realizada na manhã desta segunda-feira (16), no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.
O incêndio ocorreu em 17 de dezembro de 2018.