MANAUS – Dois superintendentes adjuntos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foram exonerados. Ambas as exonerações foram a pedido dos ocupantes do cargo, conforme despacho oficial.
A decisão foi publicada em portarias da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, com data da última quinta-feira (16) e publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (20).
Deixam a autarquia o coronel Geraldo Andrade da Silva Filho, então adjunto interino de Planejamento e Desenvolvimento Regional, e Gustavo Adolfo Igrejas Filgueiras, que comandava a pasta de Projetos desde 2019 (antes, ele foi superintendente interino no governo Temer). Igrejas é servidor efetivo da Suframa.
Ambas as exonerações, assinadas pelo secretário especial Carlos Alexandre da Costa, são retroativas, mas com datas diferentes. A demissão de Geraldo conta a partir do dia 4 deste mês e a de Igrejas, a partir do dia 10.
A Suframa tem novo comandante desde o dia 15 de junho, quando foi nomeado para o cargo de superintendente o general Algacir Antôno Polsin.
O general substituiu outro militar do Exército, o coronel Alfredo Menezes, que foi exonerado duas semanas antes de sua posse.
Foto: Igrejas e Menezes. Crédito: divulgação
+Comentadas 2