Da Redação |
O Governo do Amazonas anunciou na sexta-feira (3) a oferta de R$ 277 milhões em operações de crédito direcionado a micro e pequenos empreendedores do estado, com novos limites e prazos.
O governador Wilson Lima lançou, nesta sexta-feira (03/02), o programa +Crédito Amazonas 2023, que prevê
A oferta de crédito faz parte do programa +Crédito Amazonas 2023. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima (União Brasil).
Segundo o governo, entre as novidades do programa este ano estão a oferta de programas de crédito voltados a projetos de inovação e de energia sustentável.
Segundo Wilson, a meta é investir, nestes próximos quatro anos, mais de R$ 1 bilhão para acelerar o crescimento econômico do Amazonas, um compromisso de campanha do governador reeleito.
O anúncio foi realizado na Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado.
No evento, o governador lançou dois novos programas de crédito: o Afeam +Energia Sustentável, para o financiamento de energia solar, que estimulem a produção e/ou uso de fontes de energias renováveis, promovendo eficiência energética e redução do impacto ao meio ambiente; e o Afeam +Inovação, incentivando o desenvolvimento, aprimoramento e produção de novos produtos, processos e serviços por meio de investimentos para empresas inovadoras.
“A startup já é uma realidade no Brasil, em especial aqui no estado do Amazonas, muitos jovens empreendedores estavam esperando a oportunidade de ampliar ou de começar algum negócio, alguma startup, e não tinha como acessar o crédito. Hoje isso é possível, da mesma forma que estamos antenados na questão da sustentabilidade, das fontes renováveis de energia”, declarou Wilson.
Como solicitar crédito
Todo processo do crédito é feito de forma on-line, por meio do Portal do Cliente no site da Afeam (www.afeam.am.gov.br). Para operações do setor primário, os interessados devem procurar a Unidade Local do Idam no seu município, com a documentação completa, conforme relação de documentos disponível no site da Afeam.
“É um crédito desburocratizado, só com identidade, CPF, comprovante de residência e até restrições, uma determinação do nosso governador, vamos manter as restrições cadastrais de 2020, na pandemia”, destacou o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro.