MANAUS – O Governo do Amazonas divulgou neste sábado (4) que instalou containers frigoríficos no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona Norte de Manaus, exclusivos para acondicionamento de corpos de vítimas de Covid-19.
A unidade hospitalar é a referência na rede pública do Amazonas para o tratamento de pacientes graves de coronavírus. O Amazonas registrou até a sexta-feira (3) 12 mortes. E 260 casos da doença.
Foto de um dos containers no estacionamento do hospital (Foto: Internet)
Leia abaixo a nota do governo:
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que segue todos os padrões de segurança já definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para manuseio de corpos de pessoas que faleceram por Covid-19.
Os corpos devem ser acondicionados em compartimento refrigerado, mas por segurança biológica e limitação de espaço, ficou definido que não ficarão no necrotério comum. Por isso, desde o início dessa semana a secretaria providenciou junto com o Hospital Delphina Aziz a instalação de containers frigoríficos naquela unidade.
Um deles adquirido pelo hospital foi instalado no meio da semana e um segundo container doado por um empresário local será também disponibilizado no hospital.