MANAUS – O Governo do Amazonas vai transmitir aulas pela televisão aberta e redes sociais para os alunos da rede estadual de ensino durante a suspensão das atividades presenciais nas escolas por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19).
O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima em “live” nesta sexta-feira (20).
As aulas serão transmitidas pela TV Encontro das Águas (canais 2.2, 2.3 e 2.4) a partir das 8h da próxima segunda-feira (23). Os horários serão disponibilizados a partir deste sábado (21) no site da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc).
O Centro de Mídias da Seduc, usado para levar aulas para a zona rural interior, será usado pelo programa “Aula em Casa”.
A medida é voltada para os alunos da capital e dos municípios onde chega o sinal da TV Encontro das Águas. Inicialmente serão atendidos os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (a partir do 6° ano) e o Ensino Médio.
A interação com os professores será feita pelo aplicativo Mano e os conteúdos poderão ser revistos na plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), que terá material de apoio e exercícios.
O secretário interino da Seduc, Luís Fabian, informou que, quando as aulas presenciais retornarem, será realizada uma verificação de aprendizagem dos conteúdos repassados pela televisão, ou seja, provas.
Fabian pediu engajamento dos pais, que eles cobrem que os filhos assistam às aulas. “Os professores estarão em casa, mas estarão acompanhando e engajando os alunos”, disse.
O secretário disse ainda que o modelo servirá de paradigma para outros estados brasileiros.
“Tudo isso [está sendo feito] para a gente não perder esse tempo precioso”, disse o governador sobre o programa.
“A suspensão das atividades do Governo do Amazonas não significa que as pessoas estão de férias”, ressaltou Wilson. “As medidas são para preservar a população e evitar que o vírus se propague”, completou.
+Comentadas 1