MANAUS – O governador Wilson Lima determinou o fechamento de bares e restaurantes em Manaus, a partir deste sábado (21). A medida de prevenção à transmissão em massa do novo coronavírus (Covid-19) foi anunciada por ele em vídeo divulgado nas redes sociais.
“Hoje, estou determinando o fechamento de bares e restaurantes, e a nossa polícia vai estar nas ruas juntamente com o pessoal da FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) para acompanhar o cumprimento dessas decisões”, declarou.
Sobre as medidas em função da pandemia tomadas pelo governo até aqui, Wilson disse que não volta atrás em nenhuma delas. “As decisões que foram tomadas, foram com o objetivo de proteger o cidadão”, disse.
Wilson disse que há pessoas agindo de forma “covarde e criminosa, divulgando vídeos, áudios que não condizem com a realidade, com o objetivo simplesmente de causar mais pânico na população”.
“Nós não vamos permitir que isso aconteça”, disse o governador, em tom de indignação, ao afirmar que algumas das pessoas responsáveis por isso já foram identificadas e que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai acionar a Justiça “para punir com todo o rigor as pessoas que agem desta forma”.
“Meus amigos, esse negócio do coronavírus não é algo simples não, é algo grave, e essa guerra é de todo mundo, todo mundo está na mesma situação. Então, é preciso que todos colaborem para que a gente possa superar esse momento difícil pelo qual passam o mundo, o Brasil e o Estado do Amazonas”, apelou o governador, que gravou o vídeo de casa, onde informou estar mantendo contato com os secretários pela Internet.
Assista ao vídeo:
Abaixo, o decreto:
+Comentadas 1