MANAUS – O Governo do Amazonas discute inserir no projeto da reforma administrativa a extinção das secretarias de Trabalho, de Política Fundiário, da Região Metropolitana de Manaus e do Fundo de Promoção Social.
A informação foi confirmada por dois membros do governo consultados pelo ESTADO POLÍTICO.
Na quarta-feira (26), o portal Único divulgou um documento que, segundo o veículo, seria uma cópia do projeto de reforma administrativa que o governo enviará para a Assembleia Legislativa (ALE-AM), em julho.
As fontes que conversaram com a reportagem do ESTADO POLÍTICO, que terão os nomes preservados, afirmaram que o projeto do governo não está fechado. Mas admitiram que algumas das fusões e extinções das secretarias informadas no documento publicado pelo Único estão sendo discutidas nas reuniões do governador com o secretariado.
Em nota, o Governo do Amazonas negou que o projeto esteja concluído. Também não confirmou, nem negou, as tratativas para extinção e/ou fusão de secretarias.
A nota:
O Governo do Amazonas informa que o Projeto de Lei da primeira fase da reforma administrativa ainda não foi concluído, o que deve ocorrer na próxima semana quando será enviado à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.