MANAUS – O governador em exercício, Carlos Almeida (PRTB), anunciou nesta sexta-feira (5), o pagamento da segunda parcela de 10,85% referente ao reajuste salarial dos policiais militares e bombeiros do estado aprovado em 2018, juntamente com a data-base desse ano, de 3,97%.
A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do deputado estadual Cabo Maciel no início da tarde desta sexta-feira (5) e confirmada pela Secom. O parlamentar esteve reunido com Carlos Almeida na sede do governo.
“Após conversas já realizadas desde o início do ano pelo nosso coronel Norte (Comandante da Polícia Militar do Amazonas), pelo coronel Bonates (secretário de Segurança Pública da Amazonas) e interlocução direta do governo, mediante todo incentivo e apoio do governador Wilson Lima, as associações, Cabo Maciel aqui presente, o governo está anunciando o pagamento da segunda parcela da data base de 10,85% retroativo a 1º de abril de 2019. Além disso, a data-base que vencerá no dia 21 de abril será paga no dia 1º de agosto, e o retroativo do dia 1º de agosto até o dia 21 de abril será pago parcelado até o final do ano, garantindo com que o servidor tenha o seu direito. As promoções que estão programadas agora para o dia 21 de abril serão cumpridas, conforme prevê a Constituição”, disse Almeida.
De acordo com Carlos Almeida, o auxílio fardamento e a gratificação de curso serão discutidos nos próximos dias. “Dessa forma, o governador Wilson Lima garante o compromisso com a segurança pública, com a sociedade e contamos com o apoio e a colaboração de todos. E ao meu amigo, Cabo Maciel, meu muito obrigado”, concluiu o governador em áudio distribuído pela assessoria do deputado Cabo Maciel.
O anúncio de Carlos Almeida ocorre um dia após o deputado Cabo Maciel, da tribuna da ALE-AM, sugerir que o governo estadual não subestimasse o poder de mobilização de policiais militares e bombeiros, como fez Amazonino Mendes (PDT), em 2018.