MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) informou nesta segunda-feira (14) que o Estado está cumprindo a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu os efeitos de seis processos julgados pela Justiça do Amazonas que asseguraram a nomeação de 53 comissários no cargo de delegado da Polícia Civil.
Wilson disse que o governo está estudando como resolver a questão de forma a garantir que os comissários concursados não fiquem desamparados e que estejam estrutura do Estado.
Um novo concurso público para delegados, como determinou o STF, deve ser realizdo para preechimento das vagas que estavam sendo ocupadadas pelos comissários assim que for possível, garantiu o governador.
“E tão logo a gente tiver folga ali na Lei de Responsabilidade Fiscal e tão logo passar a validade do decreto que impede a gente de fazer despesas permanentes, nós iremos lançar um concurso público para abrir vagas para delegados”, disse Wilson Lima, em entrevista coletiva à imprensa após uma solenidade de entrega de fuzis às forças de segurança, na Arena Amazônia, em Manaus.