MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) afirmou neste sábado, 12, que o Amazonas deve imunizar contra a Covid-19 toda a população elegível até setembro deste ano.
Segundo o governador, essa meta será atingida se o governo federal entregar ao Amazonas todas as remessas de doses nos prazos estipulados.
“A gente consegue nessa semana, e essa é a nossa expectativa, atingir todo esse grupo acima de 40 anos de idade, e com as doses que estão previstas para chegar ao estado do Amazonas, logo, logo a gente vai conseguir avançar para os 30 anos de idade. E a gente tem uma expectativa aqui no Amazonas, é claro que isso vai depender muito do cronograma do governo federal, que até setembro toda nossa população elegível, ou seja, aquela que pode receber vacinação, esteja toda imunizada”, disse Wilson.
As vacinas que integram a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil são destinados a pessoas acima de 18 anos.
Neste fim de semana, em uma ação organizada pela Prefeitura de Manaus e o governo, foi realizada uma mobilização para acelerar a imunização e vacinar todas as pessoas acima dos 40 anos.
Segundo dados divulgados pelo governo, até as 12h deste domingo (13), mais de 100 mil pessoas já haviam sido vacinadas no mutirão.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, 38.843 pessoas receberam a vacina durante a madrugada e a manhã deste domingo, 13.
“Essa marca de cem mil pessoas vacinadas é o resultado de todo um esforço para imunizarmos o máximo possível de pessoas, em Manaus, e voltarmos ao nosso cotidiano. Só tenho a agradecer a todos que vêm realizando essa campanha com muita responsabilidade, desde janeiro, com mais de 800 mil doses aplicadas. E quem puder, venha se vacinar”, declarou o prefeito David Almeida (Avante).
A Arena da Amazônia foi um dos postos que funcionou durante a noite e madrugada de sábado para domingo.
Podem se vacinar as pessoas de 40 a 44 anos e as de 45 a 51 anos, que não puderam se imunizar no sábado, dia dedicado a essa faixa etária. Para receber a vacina é preciso apresentar documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência.
Foto: João Viana / Semcom
+Comentadas 1