MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), determinou que os servidores do estado trabalhem, a partir desta terça-feira, 24, em casa (home office). A medida, segundo ele, é uma forma de prevenção e combate a proliferação do novo coronavírus, o Covid-19, no estado.
“A partir hoje estou baixando um decreto determinando que todo o serviço do governo do estado do Amazonas será feito por home office, ou seja, os funcionários irão trabalhar em casa, salvo aqueles serviços essenciais, como saúde e segurança pública. E aí cada secretaria vai estabelecer como é que isso deve ser feito”, disse Wilson Lima.
A medida foi anunciada durante coletiva online transmitida nas redes sociais do Governo do Amazonas na tarde desta segunda-feira, 23.
De acordo com o governo, o Amazonas registra nesta segunda-feira (23) 32 casos confirmados de coronavírus e 20 casos que estão em investigação. Dos casos confirmados, três são de pacientes que estão internados. Os demais 29 pacientes estão em isolamento domiciliar.