MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), emitiu um alerta à população sobre tentativas de golpe aplicados por meio de mensagens no WhatsApp. Criminosos estariam se passando por servidores públicos para solicitar pagamentos de moradores dos conjuntos habitacionais Viver Melhor 1 e 2.
De acordo com a Semhaf, nenhum contato oficial está sendo feito por aplicativos de mensagem para cobrar valores relacionados à regularização fundiária. As únicas comunicações com os moradores ocorrem quando há necessidade de repassar informações sobre o andamento dos processos, sempre por meio de técnicos devidamente identificados e com aviso prévio à comunidade.
Processo de regularização em andamento
Atualmente, os conjuntos Viver Melhor 1 e 2 estão na fase de análise de cadastros, etapa que não envolve cobranças. As ações são realizadas em parceria com a Secretaria de Estado de Habitação (Suhab) e incluem o cadastro de comerciantes e a futura emissão de títulos definitivos.
A prefeitura reforça que não solicita depósitos, transferências ou pagamentos por meio de mensagens ou intermediários não identificados. Qualquer abordagem suspeita deve ser denunciada imediatamente.
No caso de ligações suspeitas, denuncie à Ouvidoria da Semhaf pelo número (92) 98844-2001.