MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), fez um reconhecimento, “de passagem”, à gestão do ex-prefeito Arthur Neto (PSDB), especificamente sobre o setor de habitação.
David se referia à obra do conjunto Manauara 2, que a prefeitura deve entregar nos próximos dias. “É um investimento do governo federal, diga-se de passagem, contratado pela gestão anterior da prefeitura, que está de parabéns, certamente”, disse o prefeito durante vistoria dos apartamentos.
Os 500 apartamentos fazem parte do programa habitacional da Prefeitura de Manaus e integram o programa federal “Casa Verde e Amarela”, com financiamento pela Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura de Manaus adiou a entrega dos apartamentos populares, que iria ocorrer no último dia 16 de julho, para poder “contar com a presença” do presidente Jair Bolsonaro no ato.
O presidente iria participar da entrega dos imóveis em Manaus. Mas com problemas de saúde, Bolsonaro precisou ser internado e aditou a viagem.
Nessa quarta, David disse que em breve uma nova data será marcada. “O último grupo de futuros moradores está aqui fazendo a vistoria, e nós pudemos acompanhar. Nos próximos dias, vamos fazer a entrega do residencial”, disse David.
O prefeito renovou a promessa de construir 5 mil casas nos seus 4 anos de mandato. “A prefeitura está trabalhando para trazer mais imóveis para a população. Nossa meta é construir 5 mil moradias nos quatro anos de mandato”, disse o prefeito.
De acordo com os dados revisados pela Fundação João Pinheiro, ano base de 2019, o déficit habitacional em todo o Amazonas é de 168 mil residências, 100,2 mil somente na região metropolitana de Manaus.
No Brasil, os dados calculados pela Fundação João Pinheiro do déficit habitacional e da inadequação de moradias são adotados pelo Governo Federal desde 1995.
Fotos: Ruan Sousa / Semcom