MANAUS – A Fundação Carlos Chagas divulgará, nesta segunda-feira (16), o gabarito das provas do 2º concurso público para provimento de cargos do quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM). Os testes foram aplicados no domingo (15), em sete municípios do interior do Amazonas.
Com 6.129 inscritos, o certame oferece 10 vagas para Analista Jurídico e Assistente Técnico em Coari, Lábrea, Manacapuru, Maués e São Gabriel da Cachoeira, além de servir para formação de cadastro de reserva em Eirunepé e Iranduba. A Defensoria planeja instalar novos polos de atendimento nos municípios em que as vagas são ofertadas.
Pela manhã, no domingo, aconteceram as provas para o cargo de Assistente Técnico. Durante a tarde, com início às 14h e duração de quatro horas, ocorreu a aplicação da seleção para Analista Jurídico. O gabarito estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas (https://www.concursosfcc.com.br/), que organiza o concurso, a partir das 17h desta segunda.
Os candidatos têm até a terça-feira (17) para interpor recursos quanto à aplicação das provas. A interposição de recursos sobre os gabaritos e questões das provas objetivas deve ser feita na terça e quarta-feira (18). Os documentos precisam ser encaminhados pelo site da Fundação Carlos Chagas.
O resultado preliminar do concurso será divulgado em 19 de fevereiro e o final em 30 de março de 2020. O concurso público tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado.
Salários
A remuneração inicial para o cargo de Analista Jurídico, cujo candidato é graduado em Direito ou Ciências Jurídicas, é de R$ 6 mil. Já para a função de Assistente Técnico, em que o candidato deve ter ensino médio completo, o salário é de R$ 3.531,95.