MANAUS – A Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Amazonas informou na sexta-feira (4) que o governador Wilson Lima articulou parceria com a fundação norte-americana Gordon e Betty Moore, que apoia descobertas científicas e conservação ambiental, para aporte de recursos no âmbito das condicionantes ambientais para a área de influência da rodovia BR-319, que pode servir de modelo para o mundo de como é possível ter uma rodovia cortando a floresta com baixo impacto ambiental.
“O Amazonas está se colocando cada vez na liderança das discussões ambientais. Nós não podemos deixar de estar nessa discussão, defendendo os interesses do Estado. Somos exemplo de conservação para o mundo e somos um Estado que não abre mão das suas riquezas, mas que não quer metade da sua população vivendo abaixo da linha da pobreza. Demos o nosso recado e fechamos parcerias importantes. Estou muito satisfeito”, avaliou Wilson Lima, segundo a Secom.
O encontro de Wilson Lima com representantes da Gordon e Betty Moore foi no Fórum Global dos Governadores para Climas e Floresta (GCF-sigla em inglês), em Caquetá, na Colômbia.