MANAUS – Em resposta a ofício do Governo do Amazonas, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que não tem doses suficientes da vacina contra Covid-19 para vender ao Estado. Isso porque toda a produção da instituição está integralmente destinada ao Ministério da Saúde (MS).
A informação foi divulgada pelo Governo do Amazonas neste sábado (27).
“Em resposta ao ofício do Governo do Amazonas, a Fundação Oswaldo Cruz disse que se alinha à preocupação do Estado em ampliar a imunização contra o novo coronavírus; e informou que toda a produção da instituição está integralmente destinada ao Ministério da Saúde, não sendo possível atender à demanda do Amazonas”, informou o governo.
Por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), o Governo do Amazonas enviou, no último dia 15, ofícios à direção do Instituto Butantan, em São Paulo, e à presidência da Fiocruz, no Rio de Janeiro, consultando sobre a disponibilidade de 1,2 milhão de vacinas contra a Covid-19, para a aquisição direta “com a maior brevidade possível”, de forma a atender à parcela da população inserida no grupo prioritário.
O governo não informou se já recebeu resposta do Instituto Butantan.