MANAUS – A Rede Calderaro de Comunicação (RCC) divulgou nesta sexta-feira (10) que não vai mais retransmitir o sinal da TV Record e que passará a ter somente a programação local.
Após dois anos de negociação sem consenso, a Record, na capital amazonense, passará a ter programação própria, se desvinculando da TV A Crítica, informou a rede em matéria no seu portal de notícias.
Abaixo, confira a íntegra da matéria divulgada pelo portal A Crítica:
“Sem acordo com Record, TV A Crítica opta por programação independente
A TV A Crítica inicia um novo momento em sua trajetória a partir do mês de junho. Após dois anos de negociações sem consenso com a Record TV, a emissora amazonense vai fortalecer sua programação e apostar nos conteúdos locais para manter a liderança de audiência conquistada nos últimos anos.
O diretor presidente da TV A Crítica, Dissica Calderaro, explica que a mudança permitirá ao canal incrementar a programação local.
“Já vínhamos nos preparando para isso. Compramos todos os grandes eventos locais”, afirma.
Dissica explica que a parceria com a Record não deixava a TV local à vontade para ampliar o foco no Estado. “É um momento novo e estamos motivados. Vamos fortalecer a programação local e suplementar com novos formatos”, destaca.
“Fechamos um ciclo. Fomos dois anos seguidos líderes em crescimento do PNT (Painel Nacional de Televisão) entre as afiliadas”, lembra Dissica.”