MANAUS – O empresário Armando Mendes anunciou no final da tarde desta sexta-feira (29) que não será candidato a vice-governador na chapa de seu pai, Amazonino Mendes. Armando teve seu nome divulgado como provável vice, mas após uma longa conversa com o pai, decidiu não aceitar o convite.
“Me sinto muito honrado com a lembrança do meu nome para um cargo tão importante, mas prefiro não me candidatar. Nunca pretendi assumir qualquer cargo público. Aprendi com minha mãe e com meu pai a sempre fazer o bem, a servir e não ser servido. Sempre vou estar ao lado do meu pai orientando, aconselhando, como sempre fiz. Ele pode contar comigo para que, se o povo o eleger, ajudá-lo da melhor forma possível a fazer o melhor governo de todos os tempos”, disse Armando Mendes.
O nome do candidato a vice-governador na chapa de Amazonino Mendes será conhecido na manhã deste sábado (30/07), durante a convenção da federação PSDB-Cidadania, que acontece a partir das 10h na quadra da escola de samba Sem Compromisso.
Nos bastidores, aliados de Amazonino rejeitaram o nome de Armando Mendes para vice na chapa encabeçada pelo pai e ameaçaram retirar o apoio à candidatura do ex-governador.
Agora, segundo apoiadores de Amazonino, o nome de Humberto Michiles voltou a ser o mais forte para compor chapa com o candidato ao governo na posição de vice.