Por Janaína Andrade |
Em reunião virtual nesta terça-feira (9), o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV), integrantes da federação partidária Brasil de Esperança, definem o nome do pré-candidato a prefeito de Manaus nas eleições deste ano.
A Federação ainda não possui unidade em Manaus. Isso porque o presidente Lula e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, convidaram Marcelo Ramos, em abril, para se filiar ao partido e concorrer à Prefeitura de Manaus. O ex-deputado federal aceitou o convite e anunciou sua pré-candidatura.
Paralelo ao lançamento do nome de Marcelo Ramos, outro nome da federação também decidiu anunciar pré-candidatura: Eron Bezerra, presidente estadual do PC do B.
Procurado pelo ESTADO POLÍTICO, Ramos afirmou que ele será o escolhido da federação.
“A Federação tem reunião amanhã (terça-feira, 9) às 17h e formalizará a minha candidatura em Manaus. A partir de manhã isso era página virada, tenho certeza que contaria com a entusiasmada e aguerrida militância do PCdoB”, garantiu Marcelo.
Apesar da reunião ser virtual, Marcelo Ramos estará em Brasília nesta terça. “A reunião é virtual. Eu vou a Brasília a trabalho”, disse o site.