MANAUS – O deputado estadual Fausto Júnior, do PRTB, afirmou estar sendo alvo de preconceito por ser o parlamentar mais jovem da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado).
Fausto foi eleito deputado estadual aos 27 anos.
“Sempre é difícil começar qualquer carreira em qualquer lugar. Faço esse desagravo, tenho sofrido preconceito por ser o parlamentar mais jovem da legislatura, mas me responsabilizo pelas minhas palavras que são proferidas tão somente por mim. Não há qualquer interferência no meu mandato”, disse Fausto durante discurso na manhã desta quinta-feira, 21.
Fausto, recentemente trocou o PV pelo PRTB, de Josué Neto. O deputado, até o início da pandemia, pertencia à base do governo estadual. Após a crise na saúde causada pelo crescimento de casos de Covid-19 no Amazonas, Fausto tem se posicionado favorável a investigações contra o atual governo, entre elas o processo de impeachment do governador e vice-governador, Wilson Lima (PSC) e a CPI da Saúde.
De acordo com assessores do parlamentar, Fausto tem sido alvo de ataques nas redes sociais que ligam sua idade à falta de experiência.
O político busca integrar a nova composição da CPI da Saúde e ser escolhido como relator, mas enfrenta resistência de outros políticos de seu bloco partidário, composto pelo PRTB, PSL/PATRIOTA, PSDB e Republicanos.