MANAUS – Após depor na CPI da Pandemia instalada no Senado, onde foi massacrado pelos governistas e oposicionistas, o deputado Fausto Júnior (PV) publicou nesta quinta-feira (1º) um vídeo mostrando que teve uma recepção “calorosa” ao desembarcar de volta a Manaus, onde foi recebido por apoiadores (não mais que 20) com gritos e faixas.
A recepção sugere que o parlamentar se saiu bem no depoimento.
No entanto, o saldo da ida à Brasília para Fausto negativo: ele colocou a própria mãe, a conselheira do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) Yara Lins, no alvo de investigações e ainda se indispôs com colegas na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) ao atribuir ao coletivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde o fato de não ter, como relator, indiciado o governador Wilson Lima (PSC) por suspeitas de crimes.
“Uma recepção dessa!! Deus é conosco 🙏🏻👏🏻 Obrigado pelo carinho e apoio de todos! 💚”, diz o texto que acompanha o vídeo.
No desembarque, ele olha para a câmera e acena para o público no saguão do Eduardo Gomes. Na sequência, cumprimenta os apoiadores com apertos de mãos e abraços.
Assista: