MANAUS – O Governo do Amazonas prorrogou até dezembro o benefício de R$ 600 para mais de 2 mil famílias que residiam no Monte Horebe, área de invasão na zona Norte de Manaus.
A prorrogação do pagamento ocorre porque o governo ainda não encontrou uma solução definitiva de moradia para as famílias. A desocupação da terra foi realizada em fevereiro deste ano.
“Nós já pagamos cinco meses e agora estamos renovando esse compromisso para pagar até dezembro. A partir de janeiro do ano que vem, nós vamos começar a fazer as entregas de solução de moradia. Dentre as possibilidades estão a entrega de um apartamento, um lote ou o pagamento de indenização”, declarou o governador Wilson Lima (PSD) por meio da Secretaria de Comunicação do governo (Secom).
O atendimento das famílias para a renovação do pagamento é realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (av. Constantino Nery, 5.001, Flores). O recadastro teve início na segunda-feira (20) e segue até sexta-feira (24), nos horários das 9h ao meio-dia e das 13h às 16h.
O governador esteve no local nesta quarta-feira (22).