Da Redação |
A Executiva Municipal do PT vai enviar à Executiva Nacional do partido um pedido de afastamento do presidente da legenda, no Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos.
O pedido foi votado e aprovado pela Executiva Municipal nesta quinta-feira, 10.
Ao ESTADO POLÍTICO, membros da Municipal do PT explicaram que o motivo para o pedido de afastamento é veiculação de notícias pela mídia local e pela Polícia Federal sobre a apreensão no dia 3 deste mês, faltando três dias para as eleições, de R$ 20 mil reais em espécie, sob posse do deputado, que embarcava para Santo Antônio do Içá no Aeroclube.
O pedido da Executiva está resguardado pelo Estatuto do Partido (ver imagem ao final da matéria).
O caso
No dia 3 de outubro, a Polícia Federal apreendeu R$ 20 mil reais em espécie, sob posse de uma assessora parlamentar do deputado estadual Sinésio Campos, que embarcava para Santo Antônio do Içá/AM do Aeroporto de Flores/Aeroclube.
De acordo com as informações obtidas por Policiais Federais, a assessora não comprovou o saque e nem tinha o conhecimento da origem do dinheiro. Durante a ação de fiscalização, o parlamentar também passou por inspeção e assumiu que o dinheiro era dele.
A Polícia Federal instaurou inquérito policial para esclarecer os fatos e encaminhou ambos os investigados para a Superintendência Regional para prestar esclarecimentos.