MANAUS – Em delação no processo da Maus Caminhos, a enfermeira Jennifer Nayiara Youchabel conta que o deputado licenciado Sabino Castelo Branco (PTB) foi quem “conseguiu” que o empresário Mouhamad Moustafa obtivesse o primeiro contrato, sem licitação, para prestar serviço ao Governo do Amazonas na área de saúde.
Em um dos depoimentos que integram a delação ao qual o ESTADO POLÍTICO teve acesso ao vídeo, a enfermeira e única ré até hoje a assinar colaboração premiada no caso detalha como funcionava o esquema que segundo o MPF (Ministério Público Federal) desviou mais de R$ 100 milhões de recursos da saúde. Fala também de pagamentos e negócios com secretários e a relação que o empresário dizia ter com parentes do ex-governador Omar Aziz (PSD).
Segundo Jennifer, Mohamad pagou R$ 300 mil a Sabino por conseguir o contrato. Disse ainda que técnicas de enfermagem de empresas do empresário atuavam na casa do político e do filho dele, o vereador Reizo Castelo Branco (PTB), prestando serviços, como por exemplo, de babás.
A delação foi feita em outubro de 2016, mas somente agora se tornou pública. A Justiça Federal realiza na manhã desta sexta-feira (27) uma audiência onde Jennifer é uma das pessoas que serão ouvidas pela juíza federal Ana Paula Serizawa, responsável pelos processos oriundos da Maus Caminhos. /L.P.