MANAUS – Exonerado do cargo de superintendente adjunto de Projetos da Suframa (Superintedência da Zona Franca de Manaus), o economista Gustavo Igrejas será candidato a vereador pelo partido Avante, comandado pelo ex-governador e pré-candidato a prefeito de Manaus, David Almeida.
A exoneração dele da autarquia, onde chegou a ser superintendente chefe durante o governo Temer, foi publicada na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial da União (DOU), com data retroativa do dia 4, conforme noticiou o ESTADO POLÍTICO.
Servidor concursado da Suframa há três décadas, Igrejas fez o anúncio de sua pré-candidatura no início do mês em uma rede social. No texto, ele faz um resgate da sua trajetória na autarquia e diz que o momento é de partir para novos desafios.
“(…) depois de muito refletir, e, com o incentivo de familiares, amigos e de algumas pessoas que veem a necessidade de termos uma atuação política na nossa capital com foco na geração de emprego, renda e alinhada com uma postura profissional de retomada da economia, aceitei o desafio e a missão de colocar meu nome à disposição do Avante para ser candidato a uma das vagas do partido e me candidatar uma cadeira na Câmara Municipal nas próximas eleições”, escreveu.
A decisão, afirmou, que já vinha sendo estudada com familiares e amigos desde o fim do ano passado, foi o que o “levou à desincompatibilizar do atual cargo de Superintendente Adjunto de Projetos da Suframa desde o dia 4 de julho, posto que tenho que cumprir os prazos legais”.
“Confesso que foi uma decisão bastante difícil, uma vez que sempre gostei muito do que faço na Suframa. Porém, sinto que é o momento de usar toda a minha experiência na defesa do nosso Pólo Industrial de Manaus, especialmente de seus empregos, em uma outra função, em um outro ambiente. Teremos momentos importantes e decisivos para o Polo Industrial de Manaus e o Poder Legislativo Municipal tem a obrigação de se posicionar e atuar”, finalizou.
Vitrine
Outro ex-superintendente da Suframa que já anunciou pré-candidatura é o coronel Alfredo Menezes, que deve sair candidato a prefeito da capital pelo Patriotas.