MANAUS – A ex-secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) Caroline Braz fez o primeiro movimento neste mês para aquecer sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus. Nesta terça-feira (23) ela foi anunciada como presidente municipal do Partido Social Cristão (PSC).
O anúncio foi feito à noite pelo presidente estadual do partido, Miltinho Castro, na sede da sigla, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Colega do vice-governador Carlos Almeida (PTB) na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), ela estava na Sejusc desde março de 2019.
Cogitada para disputar a candidatura majoritária pela sigla do governador Wilson Lima, Caroline se desincompatibilizou do cargo de secretária da Sejusc no início deste mês e, segundo nota divulgada pelo PSC, também se licenciou da função de defensora pública “para concorrer a cargo eletivo”, embora não explicite qual.
Caroline é a primeira mulher a presidir a direção municipal do partido desde sua criação, em 2008.
“É uma responsabilidade muito grande, em razão do momento que estamos passando por conta da pandemia. Queremos ser porta-vozes de boas notícias. Podem contar comigo. Juntos vamos fazer a diferença na cidade de Manaus”, declarou ela, em nota divulgada à imprensa.
Nos bastidores, a candidatura já era ventilada desde o fim do ano passado e é encarada pela defensora com bastante entusiasmo.
O PSC, no entanto, ainda não confirma se ela é pré-candidata.
Outra socialista cristã que manifestou interesse em disputar a prefeitura pela sigla foi a delegada Débora Mafra.
+Comentadas 1